Publicidade online


A internet está transformando o modo das pessoas viverem. Hoje ela é algo normal na vida de boa parte da sociedade e a tendência é esse processo acelerar cada vez mais (o Brasil fechou o ano com mais de 14 milhões de pessoas conectadas à rede e um crescimento de 76% no faturamento do comércio eletrônico).
Dessa forma, cada vez mais, a internet introduz novos hábitos as pessoas, mudando não só a forma delas se relacionarem, mas também de como consomem produtos, serviços e mídias. Dar voz ao consumidor é sem dúvida uma das características mais marcantes da web.
É o usuário que escolhe como, quando e o que quer da rede. É um mundo de navegação por busca. Sempre que precisar de algo é só buscar.
Nesse cenário, relativamente novo, onde as pessoas criam conteúdo, relaciona-se entre si e se divertem, as marcas tem a possibilidade de participar de forma bastante relevante na vida de uma pessoa. É uma ótima oportunidade para estabelecer um vinculo emocional com o consumidor.
Por isso a Internet é um terreno ideal para se construir ou fortalecer relacionamentos. A marca pode criar qualquer tipo de serviço que julgue ser pertinente, útil e divertido para seu target. É claro que é a tecnologia que se encarrega de demarcar o campo e estabelecer as regras, mas no final é a criatividade que conta. Seja um banner ou um podcast, o interessante é achar possibilidades que explorem tudo que o meio pode oferecer. Tudo depende do seu objetivo, da sua verba e do que você conhece sobre seu consumidor.
A publicidade offline tradicional não permite esse tipo de interação e relacionamento. Por exemplo, a Philips queria divulgar seu novo aparelho de som, que pode ser conectado ao computador. Para isso fez um full banner brincando com a diferença entre o volume do áudio proporcionado pelas caixas normalmente usados em PCs e a qualidade do som do novo aparelho da marca. Para divulgar a nova Pajero TR4, por exemplo, a Lov produziu uma peça digital que faz o internauta experimentar o mundo 4X4, visitando lugares isolados, conhecendo eremitas e brincando de desvendar o formato das nuvens.
Juntando essas características a um ambiente propício para mensurar resultados (ROI),a uma taxa de dispersão extremamente reduzida e ao alto poder de segmentação de público, a Internet tem muito para oferecer aos anunciantes. Ela é a possibilidade de atingir o público certo, com a informação certa (que ele deseja receber) no formato mais interativo possível. Por isso os anunciantes brasileiros estão abrindo os olhos, ou pelo menos deveriam estar, para esse novo mundo de possibilidades e em breve os valores deste tipo de publicidade devem aumentar consideravelmente.

fonte: http://blogs.predicta.com.br/namedida/

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