Viral?


Esse é um suposto viral que está rolando agora na internet. Achei no Blue Bus e está rolando muito comentário em cima dele.
Ninguém sabe se é viral mesmo e muito menos de que marca é.
O filme é na verdade um videoclip musical de uma banda chamada The Uncles.
Segundo o Blue Bus, alguns blogs noticiaram essa banda como se ela tivesse feito sucesso nos anos 70, e agora está voltando com tudo! A música também está tocando na Eldorado FM e tem página no wikipedia contando a história da banda.
Alguns acreditam que seja campanha de algum carro novo.
Hoje um leitor disse: “Julio, acabei de confirmar dentro da Rádio Eldorado que é sim uma campanha de uma montadora. E mais, a musiquinha gerou tantas reclamações de ouvintes achando que era uma música nova na programação (que maldade com os programadores), que a versão de 2 minutos foi reduzida para 30 segundos, em acordo com a agência”.
Outro leitor disse: “Julio, bom dia, A suposta banda tem site também – em theuncles.com.br, que está registrado em nome da Tribo Interactive. Olhando na carteira de clientes da agência, parece ser um viral feito para a MSN, da Microsoft. Algum serviço de música novo, quem sabe”.

Eu até agora não acredito que esse vídeo esteja ligado a alguma marca.
Algumas perguntas que faço: Quem quer assistir um vídeo desse?
Acho que os únicos que estão comentando esse vídeo são os publicitários!
E tem outra, agora que eu vi o vídeo, será que eu vou querer passar para algum amigo meu?
Acho que não. Na minha opinião um viral tem que ser um pouco mais forte do que isso. Tem que ser mais subversivo, ter alguma graça que faça o cara vibrar, assistir de novo e repassar para os amigos.
Mais quem sou eu para criticar! É apenas uma opinião minha. Vai ver que é apenas um vídeo de sustentação para uma campanha que vai acontecer com essa bandinha. Também li no Blue Bus que um cara gostou. Achou graça porque todos pareciam com tios que ele tinha. Um outro disse que a banda já tem até fã-clube. Eu desconfio.

2 Comentários

Arquivado em * Diversos, * Viral

2 Respostas para “Viral?

Deixe um comentário

