McJob.


mickydees.jpg

Segundo uma pesquisa da Conference Board que saiu agora, os americanos que trabalham no Mc Donald’s não estão satisfeitos com seus empregos. 61 % entre os que têm menos de 25 anos e 55% dos entre 45 e 54 anos estão insatisfeitos com seus trabalhos.
Nos últimos 20 anos esse índice só vem aumentando em todo o mundo.
No Oxford English Dictionary o termo McJob é descrito como um emprego mal remunerado, desestimulante e com poucas perspectivas de ascensão.
McJob: “an unstimulating, low-paid job with few prospects, esp. one created by the expansion of the service sector”.
O McDonald’s ficou McAngry com tudo isso e vai começar uma campanha para mudar essa visão. Está pedindo para retirar esse termo do dicionário dizendo que isso não é mais verdade, que o termo está ultrapassado. Além de insultar os trabalhadores da rede.
Não é o que parece aqui no Brasil. Tenho medo de pedir um pouco mais de catchup as vezes em alguns McDonald’s. Um é muito pouco cacete!
O Mc Donald’s sempre utilizou a alegria para alavanca suas vendas. Palhaço, personagens animados e hambúrgueres sorridentes sempre foi o posicionamento da rede. A alegria de ir a um McDonald’s. No Mc você não apenas come um hambúrguer, você também se mata de dar risada. Você não vê no comercial? Funcionou e funciona muito bem com as crianças. Um fenômeno.
Mas essa estratégia só da certo, entre outras coisas, se o cara que te atende também faz parte dessa terra encantada de felicidade. Ele não pode te atender de qualquer jeito, igual aos japoneses e koreanos que vendem pirataria em São Paulo. Não combina.
Tenho aqui um vídeo de treinamento da rede de 1972 onde o objetivo é exatamente esse. Naquela época poucas empresas se preocupavam com isso. Legal de ver a argumentação que eles fizeram.

Vídeo:

Via: net-notes.org

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em * Diversos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s