Campanha inglesa proibida.


Uma campanha inglesa contra o fumo foi proibida após ser considerada perturbadora e assustadora.
A campanha só não foi proibida na internet, jornais e revistas, porque a veiculação foi considerada bem planejada, deixando pouca chance das imagens serem vistas por crianças.
Mas o mais interessante é que essa idéia já tinha sido usada aqui no Brasil em 2001 pela agência Máster e premiada em NY e Londres.
“Até pode ser uma coincidência, mas esse tom azul nas duas peças é duro de engolir” – diz o Eduardo Visinoni, um dos autores do original, em email ao Blue Bus.
Apesar de aparentemente os ingleses terem copiado, eu achei o filme muito legal. E não achei nada perturbadora ou assustadora a campanha. Na verdade perturbador e assustador é o cigarro. E as crianças assistem a coisas muito pior que isso todo dia, seja na televisão, internet ou na rua mesmo.
Afinal de contas, qual é o objetivo da campanha?
Veja o vídeo inglês e o anúncio brasileiro:

cigarro.jpg

fonte: Blue Bus

barra.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em * Campanhas, * Videos comerciais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s