Existe uma maneira de fazer anúncio impresso que se chama “stock advertising”.
Ela nada mais é do que você pesquisar imagens de grandes fotógrafos ou em banco de imagens e colocar seu logo na foto, claro que amarrando com alguma idéia.
Mas em um anúncio impresso a própria foto tem que ser a idéia. Ninguém lê anúncio, só alguns poucos publicitários.
Dessa maneira a foto já traz o próprio insight para o que se está buscando, por isso tantas críticas para essa modalidade e como ela é feita.
Eu não tenho nada contra. Sou a favor só de anúncio bom.
Só não acho que ninguém vai ter uma idéia muito original, diferente e pertinente pesquisando banco de imagens. No mínimo, o conceito e a idéia têm que vim antes da pesquisa.
Mas quem pode dizer de onde veio a idéia?
Atualmente muitas campanhas estão sendo feitas dessa maneira e muitos dizem que é para economizar dinheiro e tempo.
Muitas vezes pode parecer fácil e rápido fazer propaganda.
Atualmente a ALMAP utilizou a fotos do Jan Von Holleben para fazer anúncios da Gol aqui o Brasil. Na minha opinião a idéia ficou muito boa.
Sempre gostei das campanhas da Gol e do seu posicionamento focado em que todo mundo pode voar. Os resultados mostram que a filosofia da empresa funciona.
Legal também para ver o tratamento da imagem que os caras fizeram.
Fonte: advertising for penuts
Antes:
Depois:
Falando em fotografia, há um tempo atrás conheci na internet um estúdio italiano de fotografia chamado LSD, muito loco, e fiz uma campanha de stock advertising também.
No meu caso, pura picaretagem.
Antes:
Depois:
Outra campanhas feitas pelo LSD: