Jovens e bebidas alcoólicas


Pesquisa da Secretaria Nacional Anti-drogas detecta que 16% dos adolescentes entre 14 e 17 anos já consumiram bebidas alcoólicas em excesso: cinco doses ou mais em um dia.

Apesar de os dados apontarem que a idade com que adolescentes iniciam o consumo de bebida está caindo e a freqüência está aumentando, na minha época de colégio esse número era 90% entre meus colegas de classe.

Entre as pessoas do sexo feminino, a proporção foi de 11%. Acho que na minha época metades das mulheres da classe já tinham enchido a cara alguma vez.

E olha que meu colégio não era ruim.

Enquanto isso o cerco se fecha contra as propagandas de bebidas alcoólicas.

Aqui está o filme novo, bem legal, do Ministério da Saúde.

O comercial ironiza as propagandas brasileiras de cerveja. Mostrando o que está por trás de tudo aquilo.

Só faltou a Ivete Sangalo no final caindo de bêbada e vomitando.
Muito bom.

Ministério da Saúde – Conseqüência

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo e via ccsp

barra.jpg

1 comentário

Arquivado em * Videos comerciais, Pesquisa

Uma resposta para “Jovens e bebidas alcoólicas

  1. neide

    Estou trabalhando em umprojeto sobre esse tema junto ao Ensino Médio. Gostaria de saber se vc disponibiliza mais alguns videos pra que eu possa fazer uma dinamica com esses alunos? desde já agradeço.

Deixe um comentário

