Sample Lab – Consumers to sample and test new products


samplelab_2.jpg

Há uns dois meses abriu em Tóquio uma loja, chamada Sample Lab, que tem como objetivo testar a aceitação dos consumidores para novos produtos e obter informações sobre o perfil das pessoas que comprarão os produtos.
Nessa loja só tem produtos que ainda não foram para o mercado.
E o consumidor tem que virar sócio, pagando uma taxa anual (1000 yen), para poder usar a loja.
Pelo que eu entendi as pessoas (sócios) podem escolher até cinco produtos para levar para casa de graça por visita.
Dessa forma eles podem estudar melhor o comportamento e o perfil de cada consumidor para entender o que ele realmente deseja (se é que ele sabe mesmo).
Achei um vídeo da loja, todo em japonês, mas já da para ter uma idéia do que é essa novidade.
Achei a idéia muito legal, principalmente para estudar esse tipo de perfil de consumidor, que está sempre atrás de novidades e quer ser sempre o primeiro a experimentar ou comprar.

sample.jpg

barra.jpg

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em * Invenções, * Tendências

2 Respostas para “Sample Lab – Consumers to sample and test new products

  1. tania

    Gostei muito do blog. Parabéns.

  2. Obrigado.
    Fico feliz que você gostou do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s