Sample Lab – Consumers to sample and test new products


samplelab_2.jpg

Há uns dois meses abriu em Tóquio uma loja, chamada Sample Lab, que tem como objetivo testar a aceitação dos consumidores para novos produtos e obter informações sobre o perfil das pessoas que comprarão os produtos.
Nessa loja só tem produtos que ainda não foram para o mercado.
E o consumidor tem que virar sócio, pagando uma taxa anual (1000 yen), para poder usar a loja.
Pelo que eu entendi as pessoas (sócios) podem escolher até cinco produtos para levar para casa de graça por visita.
Dessa forma eles podem estudar melhor o comportamento e o perfil de cada consumidor para entender o que ele realmente deseja (se é que ele sabe mesmo).
Achei um vídeo da loja, todo em japonês, mas já da para ter uma idéia do que é essa novidade.
Achei a idéia muito legal, principalmente para estudar esse tipo de perfil de consumidor, que está sempre atrás de novidades e quer ser sempre o primeiro a experimentar ou comprar.

sample.jpg

barra.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “Sample Lab – Consumers to sample and test new products

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s