The Economist e os Blogs.


Recentemente o Estadão chegou ao diagnostico de que os blogs são uma ameaça para a marca.
Fez aquela campanha que a gente já conhece (aqui e aqui) e que está no ar até hoje.
Campanha que gerou muito falatório na internet e até debates e mesas redondas entre o Estadão e os blogueiros.
Teve diretor de criação justificando a campanha no Blue Bus, teve gente revoltada, teve gente que entendeu o ponto de vista do Estadão, mas o negócio é que a mensagem é clara e é uma só.
Eu concordo que tem muita coisa ruim na internet, aliás, a grande maioria das coisas.
Mas não são essas porcarias que ameaçam o Estadão.
Mas e quanto aos blogs de respeito e credibilidade?
Esses são uma ameaça? .
Não para o Economist.
O que a revista Economist fez foi exatamente ao contrário.
Ela identificou os cem blogs mais importantes dos EUA para fazer uma parceria com o objetivo de gerar mais repercussão sobre suas matérias.
Eles passam antecipadamente uma prévia do que será publicado na edição impressa para os blogueiros comentarem o assunto antes.
Olha o que disse Mike Seery do The Economist Group:
“What we’ve found to be very successful for getting views is to actually engage with bloggers.”
Disse que blogs e sites de notícias políticas são os maiores responsáveis por trazer leitores para o site do jornal, através de seus links.
Já que muitas vezes o site do jornal é a fonte da notícia a ser comentada.
Onde um enxergou ameaça outro enxergou oportunidade.
Acho que o principal motivo disso é a maneira como encaramos esse novo momento que passamos.
Uma fase de muitas mudanças e de transição.
Não estamos mais no passado, mas também ainda não chegamos no futuro.
Não temos certeza de muita coisa, mas quem entender melhor o momento e que vai se dar bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em * Visões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s