Smart Car – Backseat


smart_auto_logo.png

Sempre achei o Smart Car muito pequeno e feio.
Ficava pensando quem é que iria comprar um carro desses.
Não tem nem banco de trás.
Mas mesmo assim tentei traçar um perfil dos “smart peoples”.
Achava que o maior atrativo desse carro seria o baixo consumo de combustível, pois olhando parece que ele faz 100 km por litro.
Parece até que é um carro elétrico, que funciona com bateria.
Descobri depois que é exatamente esse o conceito do carro.
Feito para o dia-a-dia, pequeno, fácil de dirigir e estacionar na cidade e principalmente tem a emissão mais baixa de CO2 do mercado (assunto da moda atualmente).
Até o logo e nome do carro passam essa idéia.
O slogan da marca é: Open your mind.
Pensava que isso tinha que refletir na comunicação.
Mas acabei de ver um filme da BBDO (que ganhou Cannes esse ano) para o carro, que apesar de divertido, não reflete nada disso.
Mas pelo menos inventaram um argumento para esse negócio de o carro não ter banco de trás.
Um argumento que valeu prata em Cannes.

barra.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s