Planejamento criativo e criação estratégica


Sempre coloco no blog comunicações que acho criativas e inovadoras. Se não é nenhuma das duas, ou é engraçada ou no mínimo é curiosa.
Mas muitas vezes, obviamente, reparo em comunicações que não estão exatamente nessas categorias, mas fazem muito bem o seu papel perante o objetivo da comunicação. Afinal as marcas investem em comunicação, e quem investe espera retorno.
E são as comunicações que dão retorno que são as realmente boas.
É aquilo que todos falam a um bom tempo.
O planejamento (criativo) e a criação (estratégica) unidos para resolver de um jeito diferente e com foco nos resultados os problemas do cliente.
Foi isso que reparei nesse filme da agência Venables, Bell & Partners de São Francisco para a Audi.
Além de reparar também, é claro, nos outros três logos que aparecem no filme. Mercedez, BMW e Lexus (isso daria problema aqui no Conar).
Filme que tenta resolver um problema da Audi e também ajuda a construir uma nova percepção e personalidade para a marca.

barra.jpg

Anúncios

1 comentário

Arquivado em * Videos comerciais, *Planejamento

Uma resposta para “Planejamento criativo e criação estratégica

  1. Pingback: Audi - “Progress Is Beautiful” « Blog do Miranda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s