Meio e Mensagem


Além de hotsites maravilhosos (como esse que vi hoje para uma rede de varejo holandesa), a internet possibilita uma infinidade de novas maneiras de se comunicar com os consumidores, principalmente pelo seu caráter interativo.
E quando penso nessas novas maneiras de interação e comunicação, observando sob o ângulo da publicidade, logo lembro daquele ditado chinês que diz: “O que eu ouço eu esqueço, o que eu vejo eu me lembro, o que eu faço, eu sei”.
Ouvir para mim é rádio, ver é TV, fazer é a internet.
Como esse ditado é um pouco antigo, atualmente ninguém mais lembra direito do que vê também.
Por isso se a internet for trabalhada de uma maneira correta, conseguindo envolver e oferecer alguma coisa relevante para as pessoas, fazendo com que elas queiram participar e interagir com a idéia, a lembrança da mensagem com certeza será muito poderosa.
Recentemente Matthew Creamer fez um artigo para a Advertising Age onde ele critica justamente a visão de algumas empresas em encarar a internet como mais um meio para veicular a publicidade intrusiva.
Isso é importante porque 99% das pessoas querem fugir de anúncios publicitários, e na internet onde elas controlam o que fazem, isso não é diferente.
Só que algumas ações simplesmente não seguem essa estratégia.
Hoje entrei num site que dizia prestar um serviço para as pessoas. Testar e diagnosticar a audição do usuário, usando freqüências de som inéditas e especiais. Só que na verdade é um anúncio para Red Cross. Veja aqui.
Será que funciona?

barra.jpg

Deixe um comentário

Arquivado em * Internet

Deixe um comentário

