Dove Onslaught(er)


O Greenpeace parodiou o famoso filme da Dove (Dove Onslaught) contra a própria Unilever.
O vídeo alerta sobre o desmatamento das florestas da Indonésia para conseguir um óleo, chamado de palm oil, que é usado para fazer os produtos da Dove.
Mais uma pedra no sapato da Unilever, que já foi acusada de hipocrisia devido aos conflitantes posicionamentos da Axé e da Dove. Já falei sobre isso aqui.
Na época fizeram até um vídeo demonstrando como esses dois discursos não combinam.

Agora foi a vez do Greenpeace perturbar a marca e pedir assinaturas para mudar a situação. Já que a marca está comprando esse óleo de empresas que são responsáveis por destruir florestas na Indonésia.
No lugar de Talk to your daughter before the beauty industry does, eles usaram o Talk to Dove before it’s too late.

Queira ou não, vivemos numa época que privilegia o que é humano, responsável, social e ambiental.
A revolução está em curso. Ninguém escapa.

barra.jpg

Anúncios

1 comentário

Arquivado em * Polêmica, * Vídeos

Uma resposta para “Dove Onslaught(er)

  1. PR

    O poder de transmissão de conteúdos da sociedade actual é tão grande que nenhum marca se pode dar ao luxo de defraudar as expectativas dos seus consumidores…

    Bom blog, bom layout… passarei por aqui mais vezes e serás adicionado ao blog roll.

    Cumprimentos,

    PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s