Case Study – Diamond Shreddie


Shreddies é uma marca de cereal que faz sucesso há 68 anos no mercado canadense. Sempre com o mesmo gosto. Sempre quadrado e com as mesmas características.
Mas inovação é um quesito quase que obrigatório no mundo atual. Todo mundo precisa se reinventar para continuar no mercado.
E foi com essa mentalidade que eles criaram a campanha “Diamond Shreddie”
A agência Ogilvy de Toronto pegou um cereal consagrado e mudou tudo – sem mudar absolutamente nada.
O que eles fizeram foi girar o cereal 45°, e transformar sua forma quadrada em um losango.
E assim eles criaram alguma coisa para se comentar, sem inovar em nada (além da comunicação).

Veja o vídeo do case:

Dando uma olhada nos vídeos e comentários do YouTube percebi que teve gente que realmente acreditou que eles mexeram no produto.
Foi aí que eles lançaram quatro vídeos para o YouTube e para o site.
Veja um deles.

Veja também os vídeos das câmeras escondidas nos grupos de pesquisa.

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