Apresentação Planejamento


Apresentação que fiz no ano passado, para mostrar minha visão do que é planejamento de comunicação nos dias atuais – onde ninguém mais acredita em propaganda e as marcas lutam pela atenção dispersa das pessoas nos diferentes canais.
As pessoas, que tem mais o que fazer e pensar, estão cada vez mais no comando desse processo – donas de si próprias, principalmente com a liberdade da internet.
Na internet, o único meio de comunicação que não surgiu da relação com a propaganda, as marcas são apenas mais um – e o único diferencial entre ela e as pessoas é que a marca tem bastante dinheiro para tentar fazer alguma coisa legal e principalmente relevante.
Publicidade não pode mais simplesmente interromper a diversão para passar uma mensagem. Ela precisa ser crível, relevante e participar dessa diversão.
Pode em alguns casos até ser a própria diversão. Igual ao Gorilla da Cadbury, que alguns duvidavam que daria resultados.
Basicamente, o que eu falo nessa apresentação é do relacionamento entre pessoas e marcas. Na minha opinião a verdadeira maneira de fazer a propaganda funcionar e construir uma marca.
Mostro também diversas campanhas e ações para apoiar esse ponto de vista.
Os cases e vídeos estão linkados na apresentação – é só clicar.
Espero que gostem.

“if you tell me, i’ll forget
if you show me, i’ll remember
if you engage me, i’ll remember forever”

Anúncios

Um comentário em “Apresentação Planejamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s