“Advertising Mom”


Dizem que propaganda precisa se diferenciar, se destacar e chamar a atenção.
Isso porque recebemos um zilhão e quinze mensagens por dia (não sei como eles chegam nesses números).
Por isso criamos um filtro natural para jogar na lixeira a grande maioria das coisas que escutamos – as mesmices do dia-a-dia. Tudo.

Dizem que a propaganda tem que divertir, entreter, se relacionar com as pessoas e proporcionar algum benefício (nem que seja um sorriso na hora em que ela interrompe o assassinato de alguém na televisão).
Isso porque ninguém agüenta mais lidar com os problemas, com a correria do dia-a-dia, com o marido bêbado, a filha indolente, o telemarketing…
Um zilhão e quinze neguinhos te empurrando alguma coisa, para te lembrar de um problema que você nem deveria se preocupar, mas que talvez eles possam resolver.
Todo mundo tentando te vender alguma coisa, muitos tentando te enganar.

Esse é o cenário.

O problema é que para ser diferente, hoje em dia, você precisa de coragem. Precisa ser o aluno que levanta a mão na sala de aula. Precisa inovar, tentar. Ter cojones. Isso envolve um risco.

Outro problema é que para divertir as pessoas, muitas vezes, você precisa sair um pouco da paranóia de vender e empurrar o produto. Precisa parar um pouco de azucrinar e começar a se relacionar. Isso também envolve um novo ponto de vista sobre esse cenário.

Resultado: Um monte de propaganda chata e igual.

Minha opinião é que precisamos, às vezes, chutar um pouco o balde (no bom sentido).
Não basta eu falar que eu sou legal e diferente. Eu tenho que ser legal e diferente.
Só falar pode causar o efeito inverso.

Chutar o balde foi o que fez a Madre para a Lucchetti – empresa de alimentos que atua na Argentina.

Dá uma olhada:

mamalucchessi_site

Para começar o primeiro filme se chama “Advertising Mom”.
Sente o tom:

Muito bom.
Como disse o Murilo Lico, da SantaClaraNitroAcho a campanha desconstruída, estranha e putamente bem realizada.

site2_mama

Outros filmes: Kitchen Light, Blender e Choir.

UPDATE: Para empresários brasileiros, redução de custos é mais importante do que inovação (Blog do Marinho)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em * Campanhas, * Criatividade, * Videos comerciais, *Filmes Geniais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s