Branding e Internet


“Social Media Marketing” ou “open source branding” é uma nova postura de marca.
É um novo discurso para uma nova sociedade.
Discurso que segue a lógica da internet (que não tem controle).
Uma nova lógica que pede a participação das pessoas. Um engajamento livre e franco.
Isso ainda é nebuloso para algumas marcas, mas o fato é que ninguém quer mais só ouvir e olhar. Principalmente porque a maioria das coisas que elas ouvem e olham são horríveis e chatas.

Essa nova sociedade tem novas expectativas. E cliente sempre vai procurar alguém que esteja participando das suas expectativas.
Hoje as grandes marcas são as que conseguem diálogo e interação.
É só olhar. Grandes marcas transmitem idéias e ideais – engajamento e movimento.
Deixem as pessoas falar da minha marca – simples assim.
Eu não controlo, apenas crio motivos e razões para que tudo seja a meu favor.
Por isso o centro e o foco do processo é o consumidor.

Segundo Al Ries, grandes marcas são mundos que diversas pessoas querem pertencer. Muito além do produto, porque as mídias sociais transformam as marcas em espaços sociais.

Eu vi um pouco disso nesse filme chamado – Best Buy’s CMO recognizes that “The Future is Digital”

É a teoria do Linux, que existe graças à participação de milhares de pessoas. Elas são poucas, mas são completamente engajadas e apaixonadas. É a liberdade de compartilhar e colaborar sem restrições.

A convergência nessa história fica por conta dos diferentes meios e maneiras para fazer esse engajamento acontecer.
Porque nenhuma grande marca vai querer convergir só para interromper e aborrecer ainda mais as pessoas – cada vez mais, em todos os locais possíveis. Assim elas acabam enlouquecendo e fazendo um atentado a bomba na empresa.

Vídeo Via – hard knox life
Leia também: Linux – levado a sério desde 1996 – br-linux.org

Anúncios

1 comentário

Arquivado em * Apresentações, * Vídeos, *Planejamento

Uma resposta para “Branding e Internet

  1. Gostei do vídeo. Boa dica…
    Realmente esse é o caminho que o mundo está seguindo, não só a publicidade, mas também todos os setores apontam para uma crescente digitalização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s