Food Miles


Uma das grandes tendências lá fora no ramo de alimentos é o “eat local”.
Um termo bastante usado é o “food miles”, que é a distância que o alimento percorre desde a sua produção até chegar na mão do consumidor.
É um crescente movimento de consciência ambiental, onde os consumidores estão cada vez mais condescendentes com os mercados dos fazendeiros da vizinhança para assegurar que os alimentos que consomem não foram transportados por grandes distâncias.
A intenção é favorecer e comprar produtos com baixas “milhagens de alimento” para amenizar a contribuição das mudanças climáticas no planeta.
Outro fator importante é que, quanto mais tempo o alimento viaja, mais ele perde suas propriedades nutritivas. Além do foto de apoiar a agricultura local.
Para se ter idéia da força dessa tendência, um dia desses vi um blog de um casal canadense que decidiu fazer a experiência de se alimentar somente com produtos feitos a até 100 milhas da sua casa. Eles lançaram até um livro para contar o assunto.
Hoje vi esse trabalho de um designer inglês chamado James Reynolds que reforça o impacto dessa tendência usando a mesma linguagem daqueles adesivos de bagagens de aeroporto, usado pelas companhias aéreas.

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foods3

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via:lovely package

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