SNICKERS – “Party”


Celebridade é um dos maiores males da propaganda. Na grande maioria das vezes apenas o aval da pessoa é utilizado e nada mais. E a única coisa que os estrategistas fazem nesses caminhos é analisar a relação entre a celebridade e a marca. Quem gosta muito desse tipo de estratégia é a Grazi Massafera, o Luciano Huck, a Ivete Sangalo e o Wagner Moura.

Mas até que dá para entender esse caminho porque a celebridade influencia no nível de atenção que as pessoas dão à mensagem, na percepção de preço do produto, na percepção de qualidade, na disposição para experimentar um produto, na percepção de atributos e valores da marca. Mas acontece que o simples uso da celebridade na campanha implica muitas vezes na ausência de estratégia. Ou seja, escolher uma celebridade só porque ela casa bem com a linha criativa e a marca não é uma estratégia.

Exceções são raras. Como esse filme que acabei de ver da Snikers que usa duas celebridades poderosas (Joe Pesci e Don Rickles), mas de uma maneira mais inteligente e conceituada dentro do que foi proposto para a estratégia do produto. Bem legal.

Agora: Why eat a snickers when I can turn into Joe Pesci?

Com essa campanha a marca levou um bronze em Cannes com o filme Logging

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em * Campanhas, * Videos comerciais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s