Ambush Marketing e as Olimpíadas


Uma das grandes campanhas de marketing das Olimpíadas de 2012 não veio de um patrocinador oficial. Não estou falando da memorável campanha da Nike “Find your Greatness”. Estou falando daquela marca de fones de ouvido, assinada pelo Dr. Dre, chamada Beats. Esses caras merecem um prêmio de “ambush marketing”.

Os caras simplesmente customizaram vários fones com as cores de cada país e ofereceram de presente para diversos atletas. Pronto. O resultado pode ser visto nas TVs do mundo inteiro. Tenho certeza que você já viu.

“Existe uma diferença entre alguém que usa o equipamento com um logotipo e alguém promover a marca”. Foi isso que o COI alegou para permitir essa ação.

O mais legal dessa história é que os atletas não se sentem parte de uma campanha de marketing. Eles apenas estão usando o produto porque gostam. E essa é a impressão que o grande público tem do produto também. Uma abordagem mais espontânea e que gera credibilidade verdadeira para o produto.

O melhor marketing é aquele que não se parece como marketing.

Imagem: Tom Fishburne 

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