Cases Planejamento

Case Qualy

 


Bengué

Cenário:

A comunicação da categoria de anti-inflamatórios sempre estimulou as mesmas ocasiões de uso: pancadas e contusões (ambas geralmente ligadas ao esporte). Essa mensagem sempre teve mais aderência com o público jovem / esportista.
Além disso, esse cenário também sempre reforçou nas pessoas a percepção de que o produto “funcionava” somente para pancadas (o que não é verdade).

Oportunidade:

– Explorar ocasiões de uso inéditas ou pouco exploradas no país.
– Ampliar target da marca (atingir públicos mais velhos).
– Despertar um uso menos pontual do produto (ir além da pancada).

Estratégia:

Estratégia de segmentação por ocasião de uso e público. Apresentar novas versões do produto (aerosol + gel + pomada), mostrando que cada um tem a sua especialidade. Despertar uso principalmente para o público mais velho, mostrando que Bengué também é um especialista em dores crônicas.

Criação:

Aval e experiência: Testemunhais com uma abordagem simples, direta e didática para despertar novo uso e novo target.

Resultado:

Com uma campanha simples, direta e funcional a marca conseguiu não só ampliar mercado (construir novos shares), como também conquistar participação dos concorrentes.
– Bengué ganhou a liderança de mercado em março de de 2015
– Passou de 10% para 30% de market share entre 2013 e 2015
– Aumento da penetração da categoria no mercado

 


Fleury 90 Anos

Cenário:

O laboratório Fleury sempre foi o “dono” dos drivers mais importantes da categoria: Atendimento, atenção, confiança, reputação, know-how… Porém novos players para a classe A começam a se destacar no quesito “modernidade” (posição de newcomer propicia percepção de ‘novidade’ e ‘inovação’).

Desafio:

Falar sobre os 90 anos da marca, exaltando toda história e tradição do Fleury, ao mesmo tempo em que combatemos a percepção de “marca muito tradicional” (percepção versus os novos concorrentes).

Estratégia:

Falar não só da história e dos benefícios da marca, mas também falar de futuro. Mostrar não só como o Fleury chegou até aqui, mas também como ele vai construir os próximos 90 anos. Ao mesmo tempo nossa estratégia precisava blindar e reforçar a questão da confiança, do relacionamento e da segurança (percepção mais difícil para os novos players conquistarem).

Criação:

 


 

Dieta&Saúde

Cenário:

“Dieta” e “regime” são palavras que indicam restrição e privação. Fazem parte do mundo do sacrifício. Sabemos que ninguém aguenta sacrifício por muito tempo (por isso, ‘dieta’ indica também algo que é provisório).

Ao mesmo tempo, o mercado trabalha e reforça o sentimento de polarização dos dois mundo: Mundo do Prazer X Mundo do Saudável (indulgência X privação). Reforçando sempre um sentimento de culpa e de ‘balança’ constante.

Por isso as ‘dietas’ e os ‘regimes’ geralmente não funcionam.

Oportunidade:

Despolarizar os dois mundos (prazer x saudável). Despertar nas pessoas que a solução não está na privação nem no sofrimento – mas sim em descobrir o prazer que existe em um novo estilo de vida.

Estratégia:

Despertar, motivar e incentivar as pessoas sobre o prazer que existe em ser saudável. Mostrar que o Dieta&Saúde acredita que todas as pessoas podem descobrir que existe prazer em ser saudável (afinal, saúde é bem-estar e prazer).

Conceito:

Vida saudável não precisa ser chata.

Criação:

Filme + WebSerie _ Redes Sociais

 

maxresdefault-1 1376513_616878398354241_416820463_n 1393875_614521548589926_576105002_n

screen-shot-2016-07-28-at-12-17-01-pm

 


Itaú Personnalité

 


 

Azul Lançamento

 


Seguro AutoFácil

 

 

 

 

 

 

Anúncios